Accueil > Portugais > Empresa

Concepção e Desenvolvimento

Nossa oferta

Dispondo de uma equipe técnica na vanguarda da tecnologia, a EXSTO assume as necessidades dos seus clientes na origem e garante o desenvolvimento e a industrialização dos seus produtos.

Os nossos meios

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da EXSTO inclui:

  • um laboratório de ensaios físico-químicos
  • uma zona de industrialização de novos produtos
  • um pavilhão de ensaios mecânicos para os seus projetos mais inovadores e exigentes.

O gabinete de estudos


Utilizando a sua experiência no desenvolvimento de produtos fundidos de poliuretanos (PU) e injeção de termoplásticos (TP), a EXSTO coloca à sua disposição um Gabinete de Estudos que lhe permite conceber e projetar as suas peças e produtos.

Este trabalho articula-se em torno de 3 eixos: o trabalho de concepção de peças de estilo e de formas complexas, o trabalho de concepção de peças técnicas e conjuntos multi-componentes, o cálculo de elementos finitos.

Este serviço de estudo de produtos tem integrado um trabalho de concepção de ferramentas que permite que a EXSTO controle toda a cadeia de desenvolvimento de produtos desde o seu desenvolvimento à industrialização e produção de peças por fundição de poliuretanos e injeção de termoplásticos.

A industrialização


A originalidade dos processos de fabricação proporciona uma diversidade capaz de enfrentar todos os desafios.

Beneficiando de um know-how acumulado ao longo de mais de vinte anos na transformação de sistemas de poliuretanos e materiais termoplásticos, a EXSTO desenvolve verdadeiras fases piloto antes do lançamento dos seus novos produtos.

Desde o controle das matérias-primas ao acabamento dos produtos acabados, toda a linha de produção está otimizada para oferecer produtos de alta qualidade.

Dispondo de um know-how único em automação das séries de média dimensão, podemos desenvolver as suas soluções industriais mais avançadas.

Para a concepção de peças técnicas e produtos multi-componentes, a utilização do software CAO Solidworks permite-nos desenvolver peças técnicas e montagens de componentes.

Este software CAO muito utilizado na indústria mecânica pela sua facilidade de utilização e eficácia, dá-nos os meios de que necessitamos para responder com eficácia às suas necessidades.

Temos a capacidade de conceber os seus produtos em função do seu caderno de encargos e das suas exigências para os produtos/processos.

Os cálculos


A utilização do software de cálculo Cosmosworks permite-nos fazer estudos e dimensionamentos mecânicos utilizando os métodos de cálculo por elementos finitos em peças isoladas ou em conjuntos.

Um bom conhecimento dos nossos materiais permite-nos adaptar e validar a melhor escolha possível e a conformidade do projeto às suas exigências.

A utilização de uma interface universal CAO (do tipo e formato STEP, IGES ou Parasolid) permite fazer facilmente trocas de documentos com os seus gabinetes de estudos caso estes utilizem outro software CAO (Pro-engineer, Unigraphics…).

A vontade de controlar os produtos/processos e a sua especificidade levaram-nos também a integrar totalmente o estudo dos moldes para PU.

O laboratório


Materiais avançados para todas as aplicações e todos os desafios.

Com base na sua experiência com sistemas de poliuretanos e na sua rede de químicos, a EXSTO disponibiliza aos seus clientes um know-how adquirido através do desenvolvimento de uma grande diversidade de produtos.

Para além das suas competências em formulações, a EXSTO proporciona-lhe um valioso serviço ao fazer a qualificação e caracterização dos materiais utilizando técnicas na vanguarda da tecnologia: análises reológicas, térmicas, termodinâmicas, químicas, espetroscopia...

Estaremos sempre ao seu lado para desenvolver e certificar os materiais nos domínios industriais mais exigentes (defesa, aeronáutica, construção e obras públicas, automóvel, indùstria petrolífera, energia…).

Além da nossa análise físico-química, dispomos de avançados meios de caracterização mecânica: ensaios de resistência à tração, flexão, compressão, rasgamento, abrasão, resiliência...

Todos os nossos ensaios são normalizados e podem ser adaptados para responderem melhor às suas especificações.

Plan du site | Menções legais

EXSTO
ZI 55 av. de la Déportation
BP 280 - 26100 Romans Cedex
FRANCE
Tél. 33 (0)4 75 72 72 72 - Fax 33 (0)4 75 72 26 11
E-mail: info@exsto.com