Peças de grandes dimensões em poliuretano UREFLEX® e ELADEEP®

Soluções competitivas e de alto desempenho para seus projetos de grande porte

Apoiamos você e desenvolvemos produtos sob medida com dimensões excepcionais.

Uma especialidade única: peças de poliuretano de grandes dimensões


Verdadeira especialista e líder na Europa, a EXSTO oferece aos seus clientes uma experiência inigualável na moldagem de grandes peças de poliuretano.

Bend Stiffeners / Limiteurs de courbure de grandes dimensions en polyuréthane souple ELADEEP

Do projeto à fabricação, passando por todas as etapas intermediárias de qualificação, apoiamos nossos clientes em todos os projetos que exigem peças de grande porte.

As equipes da EXSTO contam com mais de 30 anos de experiência para oferecer soluções de alta qualidade.

Os nossos modernos e eficientes meios de produção permitem oferecer peças em poliuretano cujo peso pode ultrapassar as 5 toneladas e cujo tamanho pode chegar aos 10 metros de comprimento!

Toneladas
metros de comprimento

Quais são as aplicações das peças de poliuretano de grandes dimensões?


Fiéis à nossa abordagem de PERFECTING PERFORMANCE e agindo como verdadeiros parceiros de nossos clientes, fornecemos soluções personalizadas em projetos para melhorar a vida útil, resistência à abrasão, deslizamento, amortecimento, vedação e muito mais...

O poliuretano UREFLEX® permite grande liberdade de projeto e design: da parte mais flexível à mais rígida, só há limites para a sua imaginação.

Clamp de grandes dimensions en polyuréthane rigide UREFLEX

Grandes estruturas em poliuretano rígido


Você sabia que os poliuretanos EXSTO também estão disponíveis com  dureza elevada?

Nossa linha de poliuretanos rígidos é uma excelente escolha para a fabricação de peças grandes ou estruturas completas. As propriedades mecânicas dos poliuretanos UREFLEX® e ELADEEP® os tornam particularmente adequados para serem usados nos ambientes mais exigentes e constituem uma alternativa única para a fabricação de estruturas soldadas mecanicamente.

Em 2010, a EXSTO participou do projeto CLOV fornecendo uma série de peças que propiciam um avanço tecnológico e uma vantagem competitiva decisiva para o nosso cliente. Este projeto é o exemplo perfeito das possibilidades inovadoras oferecidas pelas peças de poliuretano de grandes dimensões.

Para saber mais, clique em nosso artigo abaixo.

Caso de aplicação: Grandes grampos rígidos de poliuretano para o projeto CLOV

A solução para peças de grandes dimensões competitivas


O processo de fabricação por moldagem é uma solução econômica e rápida para processos como usinagem de peças grandes dimensões, que são caros e geram desperdícios (longos tempos de ciclo, cavacos perdidos).

Patins de grandes dimensions en polyuréthane rigide en alternative aux plastiques conventionnels

Substituição de peças metálicas


Projetos de redução do peso de peças, conjuntos e subconjuntos são temas estratégicos no setor (economia de energia, busca por eficiência, abordagem de segurança etc.).

Com uma densidade média muito baixa, os poliuretanos UREFLEX® e ELADEEP® EXSTO permitem projetar grandes estruturas que atendem a critérios de peso exigentes. Graças às propriedades únicas dos nossos poliuretanos, oferecemos suporte regular aos nossos clientes no processo de substituição de peças metálicas.

Fabricação de grandes peças plásticas


Com nossas capacidades de produção exclusivas, oferecemos peças de poliuretano cujo tamanho excede em muito as dimensões convencionais das peças plásticas padrão do mercado.

Os poliuretanos UREFLEX® e ELADEEP® oferecem assim uma alternativa eficaz aos plásticos mais comuns, como HDPE, POM, PA6 etc.

Compare o UREFLEX® com outros plásticos

Quem são os usuários de peças de poliuretano de grandes dimensões?


A EXSTO atende todos os setores industriais mais exigentes.

Temos muitas experiências para dividir com você nas áreas de Energia (Nuclear, Hidroelétrica, Eólica, Submarina), Defesa, Construção, ou mesmo Aeronáutica.

 

Um projeto? Pergunta? Não hesite em entrar em contato.